A fé como uma pedra preciosa

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro, que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo. (1 Pedro‬ ‭1:7‬)

Um joalheiro sabe que um dos testes mais seguros para um verdadeiro diamante é o chamado teste de água.

Uma pedra artificial nunca é tão brilhante como uma pedra genuína.

E se os olhos não forem treinados o suficiente para descobrir essa diferença, eles dizem que a água revelará qual é o diamante verdadeiro.

Somente um diamante verdadeiro brilha quando está dentro da água.

Podemos aplicar esta analogia em nós.

Assim não há melhor teste para saber que somos crentes autênticos com uma fé genuína, do que estar debaixo de tristezas e tentações.

Como enfrentamos as dificuldades é uma grande indicação da qualidade de nossa fé.

As tentações revelarão se a nossa fé é uma fé viva ou uma fé morta, se é uma fé genuína ou uma fé artificial.

É portanto um privilégio ter a nossa fé testada, e deveríamos aceitar isto com alegria.

E podemos orar pedindo a Deus que nos tire da tribulação, mas não sejamos ingênuos para lhe pedir que não as tenhamos mais.

O próprio Jesus não foi poupado delas, Ele disse aos seus discípulos:

Vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas provações. (Lucas 22.28)

Estas palavras resumem que Ele soube o que era sofrer neste mundo.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 26/08/2021
Código do texto: T7328736
Classificação de conteúdo: seguro