Os frutos determinam quem na verdade somos

Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? (Mateus 7:16)

O Salvador compara os maus à "árvores más", que produzem frutos maus e os justos a "árvores boas", que dão bons frutos.

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. (Mateus 7.17)

Ele também ensina a impossibilidade de sermos uma boa árvore e darmos frutos maus, nem de sermos uma árvore má e dar bons frutos.

Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. (Mateus 7.18)

Uma vez que o fruto que produzimos determina que tipo de árvore somos, quem na verdade somos?

Bons frutos, é o que Jesus espera de todo bom cristão.

Porque todo bom cristão tem o Espirito Santo, e aqueles que têm o Espírito de Cristo, produzirão os bons frutos do Espírito.

Os frutos do Espírito são: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22)

Podemos fazer um exame superficial, dar desculpas a nós mesmos e nos permitir sermos enganados.

Mas não produzir os frutos do Espírito é a prova cabal de que não somos de Cristo.

Pois, as Escrituras nos dizem:

....se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. (Romanos 8.9)

Não é meu desejo condena-lo, mas, ajudá-lo.

Confesse Jesus como seu Cristo, seu Salvador, Ele lhe perdoará, e lhe dará seu Espírito para que você seja Dele, e para Glória Dele, produza bons frutos.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 26/08/2021
Código do texto: T7328732
Classificação de conteúdo: seguro