Um amor incondicional por mim e por você

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. (João 15:9)

Em toda a bíblia, o que mais podemos ver da parte de Deus, é seu amor para com a humanidade, é sem duvida a sua maior expressão, não só sabemos como necessitamos dele.

É através deste amor que suas ações nos impressionam, mesmo que as vezes Ele tenha agido com rigor. Qual o pai que ama seu filho e não irá corrigi-lo?

Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? (Hebreus 12:7)

Deus nunca deixou de nos amar, e muito menos de nos corrigir, isso faz parte de seu caráter de Pai.

Quando erramos, sabemos que Ele se entristece, mas com amor, nos perdoa.

Olhe para o livro do Genesis, e você verá o Seu amor para com Noé e sua família, para Jose e todos os filhos de Jacó, para Abraão e sua descendência.

Olhe para o livro do Êxodo e você verá o quanto Deus amou o povo hebreu e os tirou da escravidão do Egito.

Olhe para o livro de Números e você verá o quanto Deus cuidou do povo no deserto, todos os dias sua graça esta disponível.

Olhe para o livro de Josué e vc verá Deus cumprindo sua promessa, dando-lhes em possessão a terra que lhe havia prometido.

Olhe para os Reis de Israel, e veja quanto Deus foi misericordioso com os maus reis, e quanto abençoou os bons.

Olhe para os Profetas, e você verá o quanto Deus desejou que o povo andasse em obediência, muitas vezes o fez com dureza, mas não se esquecendo o quanto os amava.

Olhe para Cristo e você verá a maior expressão do Seu amor pela humanidade, se alguém achou que Deus só olhava para Israel, estava enganado, Deus sempre olhou para todos, uma das maiores provas é Nínive, onde todos foram poupados da destruição pelo simples fato de se arrependerem de seus maus caminhos.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, (Efésios 2:4)

O amor é a essência de Deus, em Cristo Ele derrubou a parede da separação, mostrando sua aceitação à qualquer um que se aproximar de Cristo.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)

Cristo nos mostrou o quanto o amor do Pai é incondicional, pois através Dele, este está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Romanos 5:5).

Infelizmente há milhares de pessoas dizendo não crer que Deus seja tão amoroso assim, elas se apoiam na maldade em que se encontra o mundo, e passam a desconfiar deste imenso amor.

Porem, se elas confiassem em Cristo e em sua ação na cruz, veriam que toda maldade, não passa de frutos do pecado humano, que isso só irá cessar quando este, arrependido e quebrantado reconhecer, que somente experimentando o amor de Deus, sua vida mudará.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem, Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. (1 João 4:16)

Deus seja louvado, hoje e sempre !!
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/08/2021
Código do texto: T7328459
Classificação de conteúdo: seguro