Luz para as nossas vidas

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8.12).

Jesus é a luz que nos tira das trevas da ignorância para a luz do conhecimento pessoal de Deus.

As Escrituras afirmam que Jesus também seria a luz para os gentios (não judeus).

O povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou. (Mateus 4.16)

É a luz de Cristo que ilumina o nosso entendimento para compreendermos as Escrituras.

Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? (Lucas 24:32)

A bíblia nos diz que a vida está em Jesus, isto é, somente quando a vida poderosa de Jesus se manifesta em nós, que poderemos vir a conhecer a Deus e compreender as coisas espirituais e divinas.

A Bíblia permanecerá como um livro fechado para nós até que Cristo por meio do Espirito Santo, abra o nosso entendimento e se revele ao nosso espírito para que possamos compreendê-las.

A vida eterna depende da manifestação desta luz em nosso viver.

...pois em ti está o manancial da vida; na tua luz vemos a luz.(Salmo 36.9)

Assim, fora de Cristo, não há tal possibilidade, porque vida e luz para os homens procedem dele.

....as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. (João 6:63)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/08/2021
Código do texto: T7328392
Classificação de conteúdo: seguro