Atitudes dos filhos de Deus

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:44)

No sermão chamado do "Monte", Jesus trouxe ao conhecimento de todos os seguidores, que aos filhos de Deus, se é exigido atitudes de alto nível, isso com certeza deve ter causado grande espanto, pois todos se diziam filhos de Abraão, logo filhos de Deus.

O verso acima faz parte de uma extensa lista de novas atitudes, aquelas que revelariam nossa ligação com Deus, não pela linhagem carnal (Abraão), mas sim, pela espiritual (O nascer do Espirito).

Primeiro, precisamos lembrar, que nós mesmos éramos inimigos de Deus, e ainda nesta condição, foi que Cristo morreu por todos, pagando a divida que era contra nós, sem custo algum para os que creem, Ele o fez por amor.

E todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. (João 1:12)

Agora nesta nova vida, restaurada e aperfeiçoada através do Espírito Santo, que em nós Ele derramou seu amor, podemos nos aplicar a atitudes dos filhos de Deus.

Deus como pai, espera que observemos sua atitude de amor para conosco e façamos o mesmo com todos, não somente com aqueles que são nossos irmãos, aqueles que nos amam, não há glória nenhuma nisso, mas usando de atitudes semelhantes a do Pai, podemos mostrar ao mundo quem realmente somos, filhos de Deus.

Amai os vossos inimigos!!
Ame todos que se opõem a sua vida, todos que te contrariam, assim como Cristo nos amou, não olhando Ele para nossa maldade.

Bendizei os que vos maldizem !!
A boca fala do que esta cheio o coração, se espera dos filhos de Deus um coração limpo, e uma boca santa, que abençoa as pessoas.

Fazei bem aos que vos odeiam!!
O ódio é um sentimento que destrói, os que fazem o bem, transmitem vida e está edifica.

Orai pelos que vos maltratam e perseguem !!
Orar e Interceder por aqueles que nos perseguem são atos nobres, de pessoas que reconhecem a fraqueza e a necessidade daqueles que ainda não conhece a Jesus.

Estes são grandes desafios que só os filhos de Deus buscam alcançar.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/08/2021
Reeditado em 25/08/2021
Código do texto: T7328098
Classificação de conteúdo: seguro