Vi, Ouvi e Desci !!

Vi a aflição do meu povo que está no Egito, e ouvi os seus gemidos, e desci a livrá-los. Agora, pois, vem, e enviar-te-ei ao Egito. (Atos 7:34)

Muitas vezes, a situação parece sair do controle, as dificuldades veem de todos os lados, nos sentimos cercados e não vemos uma saída, nossas forças parecem ser poucas, e tudo que vemos é aflição e dor, quando nos damos conta, já somos escravos da situação.

Foi exatamente isso que viveu o povo de Deus no Egito, foram 400 anos.

Se passaram muitas gerações e reis, até que José se tornou desconhecido, com isso veio à escravidão e o sofrimento tornou-se parte do dia a dia.

Esquecer-se de José foi esquecer-se de como ele chegou ao Egito, de como Deus o levantou e o usou poderosamente, para preservar cada um deles.

Como Deus é rico em misericórdia, fez com que alguém se lembra-se, não de José, mas no Deus de José, no Deus que fizera as promessas aos patriarcas.

José não vivia mais, porem as promessas de Deus não morreram. A influencia de José não tinha mais poder, mas Aquele que o chamará, é poderoso e vive para sempre.

Vi a aflição do meu povo.
Deus não tira os olhos de seu povo, Ele vê cada momento, seja seu dia feliz ou triste, Sua visão alcança toda eternidade.

Ouvi os seus gemidos.
Seus ouvidos estão sempre abertos para todos que a Ele clamar. Nós podemos até se esquecer de Suas promessas, Ele porém esta atento a cada uma de nossas necessidades.

Desci para livrá-los.
Sua misericórdia não tem fim, e suas mãos não estão encolhidas, Ele age sempre, principalmente quando nos encontra aflitos, cansados, quando nos vê sem solução, quando a dor é insuportável e clamamos por socorro.

Tenha certeza de que hoje vivemos diante do mesmo Deus, Aquele que socorreu o povo Hebreu.

Se você está se sentido assim, escravizado, sem forças e oprimido, faça somente uma coisa agora, Clame por Ele.

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (Jeremias 33:3)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/08/2021
Reeditado em 31/08/2021
Código do texto: T7328085
Classificação de conteúdo: seguro