Libertador
A princesa estava tomando banho no rio e suas criadas estavam a margem quando avistaram um cestinho; então mandou sua ama que pegasse o cesto e ao abrir vou um belo bebê.
A princesa percebeu que ele era de alguma Ebreia porém decidiu cria lo como filho pois tinha um grande desejo de ser mãe. Levou o bebê e ainda pagou a própria mãe do bebê sem que soubesse para o amamenta lo. Colocou o nome do bebê de Moisés pois que foi achado nas águas.
Assim cresceu Moisés forte e guerreiro e sua mãe adotiva se orgulhava dele.
Esta história tinha um propósito nos planos de Deus e que nem a mãe de Moisés sabia o porque ela tinha tanto protegido seu filho e colocado naquele rio. Deus permitiu tudo aquilo pois ele tinha que proteger seu escolhido pois Faraó estava matando todos bebês das Ebreia e ainda o mais lindo; permitiu a própria filha de Faraó o criasse.
Nós muitas vezes não entendemos o que Deus faz hoje conosco, porém só lá na frente iremos compreender.
Um certo dia ele estava a redondeza e vou um egípcio açoitar um ebreu foi ai que o DNA de Moisés clamou a dor do seu povo. Ficou irradissimo e matou o egípcio e logo em seguida ele fugiu pois se sentia perseguido.
Então quando fugia Deus se apresentou à Moisés ŕvrlando quem ele era e que ele era escolhido para libertar o seu povo .
No começo ele teve medo e não entendeu bem, mas Deus provou que era com ele e Moisés voltou a terra dos egípcio e foi diante de Faraó e falou do plano de Deus.
Faraó se enfureceu e endureceu o coração negando a libertação do povo ebreu.
Mas Deus enviou as pragas e a mais dura foi a morte dos primogênitos e com isso veio a morte do filho de Faraó.
Moisés conseguiu levar seu povo e Faraó não deixou barato; pois Deus cavaleiros atrás.
O povo olhava para trás e via os cavaleiros e tinha medo, sabia que iria morrer porém Moisés dizia:
" Marchem todos e não olhem para trás".
Assim foi e ao chegar ao mar Deus ordenou a Moisés que tocasse nas águas e ao obedecer a Deus ele tocou nas águas e o mar se abriu e o povo passou em seco ao meio do mar.
Quando todos estavam quase chegando ao outro lado e os cavaleiros atrás no meio do mar, Deus fechou as águas matando todo o exército de Faraó e libertando o povo para sempre.
Ao chegarem ao outro lado uma mulher eles festejou suas vitórias dançando e cantando para Deus.