Libertador

A princesa estava tomando banho no rio e suas criadas estavam a margem quando avistaram um cestinho; então mandou sua ama que pegasse o cesto e ao abrir vou um belo bebê.

A princesa percebeu que ele era de alguma Ebreia porém decidiu cria lo como filho pois tinha um grande desejo de ser mãe. Levou o bebê e ainda pagou a própria mãe do bebê sem que soubesse para o amamenta lo. Colocou o nome do bebê de Moisés pois que foi achado nas águas.

Assim cresceu Moisés forte e guerreiro e sua mãe adotiva se orgulhava dele.

Esta história tinha um propósito nos planos de Deus e que nem a mãe de Moisés sabia o porque ela tinha tanto protegido seu filho e colocado naquele rio. Deus permitiu tudo aquilo pois ele tinha que proteger seu escolhido pois Faraó estava matando todos bebês das Ebreia e ainda o mais lindo; permitiu a própria filha de Faraó o criasse.

Nós muitas vezes não entendemos o que Deus faz hoje conosco, porém só lá na frente iremos compreender.

Um certo dia ele estava a redondeza e vou um egípcio açoitar um ebreu foi ai que o DNA de Moisés clamou a dor do seu povo. Ficou irradissimo e matou o egípcio e logo em seguida ele fugiu pois se sentia perseguido.

Então quando fugia Deus se apresentou à Moisés ŕvrlando quem ele era e que ele era escolhido para libertar o seu povo .

No começo ele teve medo e não entendeu bem, mas Deus provou que era com ele e Moisés voltou a terra dos egípcio e foi diante de Faraó e falou do plano de Deus.

Faraó se enfureceu e endureceu o coração negando a libertação do povo ebreu.

Mas Deus enviou as pragas e a mais dura foi a morte dos primogênitos e com isso veio a morte do filho de Faraó.

Moisés conseguiu levar seu povo e Faraó não deixou barato; pois Deus cavaleiros atrás.

O povo olhava para trás e via os cavaleiros e tinha medo, sabia que iria morrer porém Moisés dizia:

" Marchem todos e não olhem para trás".

Assim foi e ao chegar ao mar Deus ordenou a Moisés que tocasse nas águas e ao obedecer a Deus ele tocou nas águas e o mar se abriu e o povo passou em seco ao meio do mar.

Quando todos estavam quase chegando ao outro lado e os cavaleiros atrás no meio do mar, Deus fechou as águas matando todo o exército de Faraó e libertando o povo para sempre.

Ao chegarem ao outro lado uma mulher eles festejou suas vitórias dançando e cantando para Deus.

Texto com base biblica
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 25/08/2021
Código do texto: T7328041
Classificação de conteúdo: seguro