Ela fez o que pode, isso é o suficiente para Jesus

Jesus, porem, disse: Deixem-na em paz. Por que a criticam por ter feito algo tão bom para mim? (Marcos 14:6)

Empolgação e ação deveriam andar juntas, é uma pena que nos deparamos com muitas pessoas empolgadas, mas com poucas delas em ação.

No contexto do texto acima citado, vemos uma mulher não só empolgada, mas praticando uma bela ação para com Jesus.

Ela foi discriminada por alguns que estava próximo ao Mestre, justamente pela sua atitude.

Indignaram-se alguns entre si e diziam; Para que este desperdício de bálsamo? (Marcos 14: 4)

Não desejo aqui entrar no mérito do valor estipulado ao bem que ela usou, mas na sua ação.

Enquanto alguns questionavam o valor do balsamo, Jesus observa e valoriza a boa ação.

Ela fez o que pode....disse Ele. (Marcos 14:8)

Sem dúvida, se aquela mulher olhasse para o valor do balsamo, como alguns discípulos o fizeram, talvez ela não tomaria a atitude de derrama-lo no Senhor.

Pessoas que realmente amam a Jesus e reconhecem sua obra, nunca se preocupará com o valor que está disponibilizando para honra-lo, mas independente disso, farão o que estiver ao seu alcance.

E o Senhor sempre recompensará nossas boas ações, independente do valor empregado nelas.

Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua. (Marcos 14:9)

Ela fez o que pode, e não o que as pessoas queriam
Ela fez o que pode, e não o que o dinheiro podia
Ela fez o que pode, e não será esquecida sua ação
Ela fez o que pode, e isso foi o suficiente.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/08/2021
Reeditado em 24/08/2021
Código do texto: T7327551
Classificação de conteúdo: seguro