Uma vida solida e resistente

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre rocha. (Mateus 7:24,25)

Quem já teve o privilégio de construir uma casa, sabe que cada etapa da construção é importante e de alto custo.

Ao primeiro momento quando se compra o terreno parece que todos os sonhos serão realizados rapidamente, é só construir a casa dos sonhos.

A primeira coisa com que sonhamos é o com o desenho, forma e tamanho, nos preocupamos mais com o que nossos olhos vão visualizar, do que propriamente com a sua estrutura, com a segurança de onde vamos viver.

O alicerce, é a parte mais importante de uma construção, é onde devemos colocar a melhor areia, a melhor pedra, o melhor ferro e o melhor cimento.

E infelizmente é onde muitos não se empenham para colocar o melhor. Não espere ter uma casa solida com material de baixa qualidade.

Sobre o alicerce vem muito peso, por isso não se apresse em construir de qualquer maneira, uma construção com alicerce raso, está sujeita a cair rapidamente.

Para que a nossa vida espiritual seja solida, para suportar as adversidades da vida, ela precisa estar sobre o alicerce da palavra de Deus.

Se você que ter um futuro abençoado ousa o que diz Jesus, e faça conforme suas palavras, não tenha pressa, de tempo para o Espirito Santo trabalhar em seu coração.

Não pense que em poucos dias você estará apto para suportar qualquer luta, leia a bíblia diariamente, não aceite qualquer material em sua construção espiritual.

Cuidado, uma construção feita as pressas pode lhe causar rachaduras visíveis a todos, e para conserta-las o custo será alto e mesmo assim nunca ficara perfeita.

Não aceite qualquer ensino, não se iluda com falsas doutrinas e promessas, tudo parece fácil e rápido, quando na verdade não é.

Uma vida solida e resistente as tempestades da vida, só é possível quando se constrói sobre a palavra de Deus, pois te guardará seguro até a eternidade.

E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre rocha. (Mateus 7:25)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/08/2021
Código do texto: T7327447
Classificação de conteúdo: seguro