Onde está Jesus?

Pois onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, eu estou no meio deles.(Mateus 18:20)

Ainda hoje dizemos: Eu sou de Paulo, eu de Apolo, eu de Cefas, eu de Cristo...

Mas dizemos de uma maneira diferente: Eu sou Metodista, eu sou Católico, eu Batista, eu Assembleiano, eu Presbiteriano, eu Adventista, etc.

Há ainda outros grupos, conhecidos como os “desigrejados”, de origem evangélica, desiludidos com as igrejas, e que não se identificam mais com nenhuma delas.

Como também o grupo dos que se consideram “não praticantes”, estes de origem católica, que só vão à batizados, casamentos e funerais.

Fico a pensar, como reagiria um cristão que viveu no primeiro século se pudesse ver os nos nossos dias.

Qual seria a igreja de Paulo e Pedro? Será que eles, se identificariam com as nossas igrejas?

Ou seriam também classificados como "desigrejados" por não se submeterem às muitas e exageradas doutrinas e rituais das igrejas que temos hoje?

Se todas proclamam ser a igreja fiel, a mais santa, ou a verdadeira igreja de Cristo. Onde estará Jesus? Em que igreja? Em todas? Como podemos saber se Jesus está presente em nossa igreja, ou em alguma delas?

Creio que a resposta está no que nos diz o próprio Jesus:

Pois onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, eu estou no meio deles.(Mateus 18:20)

Jesus estará sempre presente onde a Sua Mensagem e os seus valores são compartilhados.

De nada serve uma liturgia impecável, se a mensagem não é Cristã.

Deus não se ilude com a nossa liturgia, com as nossas belas roupas, nossos cânticos ou orações, se eles não corresponderem aos nossos desejos mais íntimos.

Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. (Mateus 15:8)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/08/2021
Reeditado em 24/08/2021
Código do texto: T7327325
Classificação de conteúdo: seguro