Creia no evangelho

E disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:15,16)

Não há outra luz para os homens a não ser em Jesus, e não há outra forma pelo qual Deus possa nos perdoar, se não pela fé na morte e ressurreição de Jesus.

E o evangelho deve ser pregado, porque ele é o meio pelo qual os homens vão até Jesus, e crendo alcançam o perdão e a vida eterna.

Se cremos em algo diferente, permanecemos em nossos pecados, e sem salvação.

Deus só pode ter a sua justiça satisfeita, quando reconhecemos nossa miséria. Sem Cristo, sem a sua justiça, estamos mortos em nossos pecados, e não podemos de modo algum estarmos unidos a Deus.

É crendo na verdade de que a morte de Jesus foi a minha própria morte, que era eu quem estava sendo castigado em Cristo pelos meus pecados, que a minha culpa pode ser removida, e assim, ser declarado perdoado e justificado por Deus.

Porque há somente um modo de ser salvo da justa condenação da lei de Deus, sendo considerado como morto juntamente com Cristo em sua morte substitutiva.

Este é o evangelho no qual devermos crer e pregar.

Porque a sentença condenatória ainda repousa sobre aqueles que não creem.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/08/2021
Código do texto: T7327320
Classificação de conteúdo: seguro