Agradar a Deus ou os homens

Nós falamos não como quem agrada a homens, mas a Deus que examina nossos corações. (1Tess. 2:4)

Há grandes perigos em querer agradar as pessoas, porque elas nunca estarão satisfeitas, sempre haverá necessidade de fazer algo a mais.

Os homens precisam de uma só novidade, eles precisam do evangelho, as boas novas de salvação.

Agradar aos homens e não a Deus requer evitar a pregação fiel da palavra.

Porque a palavra tem o objetivo de confrontar as pessoas, e não as acomodar em seus estilos superficiais de vida.

Pregues a palavra, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. (2 Timóteo 4:2)

É o evangelho que nos leva ao arrependimento, e ninguém poderá ser salvo, sem que se arrependa e confesse a Jesus Cristo como seu Salvador.

Para agradar os homens, o evangelho precisa ser transformando num evangelho centrado na satisfação e nos desejos terrenos.

Não é de se admirar que muitas Igrejas estejam cheias de pessoas não salvas.

Com a acomodação do Evangelho ao que as pessoas querem, não haverá mudança de vida.

Um evangelho sem Cristo, é um evangelho que não exige renúncia, se não negarmos a nós mesmos e tomarmos a nossa cruz, jamais seremos cristãos.

Não é da aprovação dos homens que precisamos, mas de Deus.

Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1:10)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 23/08/2021
Código do texto: T7326906
Classificação de conteúdo: seguro