Vida Eterna

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (I João 5:12)

Por natureza todo ser humano é pecador, e o pecado nos afasta de Deus, nos tornando estranhos e inimigos.

Os vossos pecados fazem separação entre ti e mim. (Isaias 59:2)

Mas Deus em seu infinito amor e misericórdia, não deixaria esta condição para sempre, em sua divina provisão, enviou Jesus, o Salvador ao mundo.

E o Senhor Jesus nos apresenta uma breve definição do que seja a vida eterna, indicando o único modo de alcança-la.

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. (João 17:3)

O castigo eterno é algo para o qual todos estão destinados naturalmente, em razão do pecado, mas a vida eterna é a reversão desta condição, que pode ser obtida somente em e por Jesus Cristo.

Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:28)

A justiça de Deus exige que nossos pecados sejam lavados no sangue de Jesus, assim todos os que creem Nele, se tornarão filhos e herdeiros de Deus.

Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna. (I João 5:13)

Creia em Jesus !!!!
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 22/08/2021
Código do texto: T7326283
Classificação de conteúdo: seguro