A Perseverança dos Santos

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos. (2 Coríntios 4.8,9)

Jamais confie em uma teologia que nos mostre Jesus como o fim de nossos problemas e sofrimento aqui na terra.

O nosso Salvador que aqui esteve em forma de homem, não teve uma vida fácil, e diante dos maiores desafios que um homem poderia enfrentar, Ele foi perseverante até cumprir os propósitos de Deus.

Estas coisas vos tenho dito para que em mim tenhais Paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Todo verdadeiro cristão, a exemplo de seu mestre está empenhado numa batalha entre o bem e o mal, que é tanto interna, quanto externa.

As nossas poucas e melhores alegrias, sempre estarão misturadas a tribulações, aflições, perplexidades, perseguições e abatimentos.

É diante dessas batalhas, que a perseverança se mostra ser uma marca legítima de todo cristão.

Então, não confie em uma teologia que aponte Cristo como o fim dos problemas terrenos, quando Ele mesmo nos oferece sua paz para que possamos suporta-las.

Deixo vos a paz, a minha paz eu vos dou. (João 14:27)

Enquanto estivermos deste outro lado do céu, teremos muitas aflições, sem NUNCA sermos desamparados pelo auxílio da graça de Deus.

Então, ele me disse: A minha graça é suficiente. (2 Coríntios 12:9)

Ele nos dará alívio, socorro e livramento, conforme nos tem prometido em sua palavra.

...aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos. (Apocalipse 13:10)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 20/08/2021
Código do texto: T7325025
Classificação de conteúdo: seguro