Corações que clamam por Deus

Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio. (Atos 17:23)

O povo grego eram os mais intelectuais da época, tinham a reputação de terem os maiores filósofos.... Sócrates, Platão e Aristóteles.

Mas a filosofia não impedirá que nossos corações sejam vazios, pelo contrário, ela confirma isso.

A religião da Grécia antiga era politeísta e antropomórfica (Os deuses tinham forma humana), obviamente, sem vida.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. (Salmo 115:4)

O coração humano jamais poderá ser preenchido por ídolos, eles são incapazes de corresponder aos anseios e necessidades humanas.

Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem.

têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.

têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. (Salmo 115:5-7)


O Deus Eterno, o criador de todas as coisas não cabe em um altar feito para imagens de escultura, mas cabe perfeitamente em nossos corações.

Neste momento existe milhões, ou mesmo bilhões de pessoas insatisfeitas, elas buscam preencher suas vidas com aquilo que é terreno e momentâneo.

O meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. (Salmo 84:2)

A nossa alma precisa do Deus justo, que ama e perdoa, que nos consola e nos dá a perfeita paz.

Não coloque a sua esperança naquilo que é terreno, mas Naquele que é Eterno.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 20/08/2021
Código do texto: T7324896
Classificação de conteúdo: seguro