Mantenha a palavra de Deus em seu coração

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:4)

Quando Jesus pronunciou estas palavras, ele estava diante de uma grande tentação, como homem precisava de alimento para o corpo, mas como filho de Deus, precisava vencer a tentação e manter a comunhão com o Pai.

Assim como o pão é alimento para o corpo, e se transforma em energia nos dando vida, assim, a palavra é para nossa alma, vida e poder.

Manter o corpo alimentado, é sinal de cuidado e compromisso com a saúde, manter a alma satisfeita com a palavra, é zelo espiritual e compromisso com a salvação.

Manter a palavra em nossos corações, é a melhor maneira de vencermos a tentação.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmo 119 :11)

Manter a palavra em nossos corações, é a condição ideal para se enxergar o que é eterno.

Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna. (João 6:68)

Manter a Palavra de Deus em nossos corações é o único caminho para manter o bem-estar cristão.

As palavras que eu vos tenho dito são espirito e são vida. (João 6:63)

Manter a Palavra de Deus em nossos corações é uma grande prova de que amamos a Jesus.

Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amara, e viremos a ele, e faremos nele morada. (João 14:23)

Devemos nos apossar desta palavra, assim como faz um bebê no peito de sua mãe quando está com fome.

E assim nós a teremos como uma fonte gloriosa de fé, pureza e comunhão para com o Pai celestial.

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente. (Colossenses 3:16)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 19/08/2021
Código do texto: T7324312
Classificação de conteúdo: seguro