Impressionante, infinito e ousado amor

Eu voluntariamente os amarei. (Oseias 14.4)

Uma das grandes provas da existência de Deus e do Seu grande amor, é o fato de que pessoas, assim como eu, tão fraca, incapaz, que mal conseguia resolver os próprios problemas, hoje possa se sentir tão amado.

Ele me amou, quando eu estava as portas do inferno, cego e convencido de minha própria justiça.

Ele me amou quando eu estava caminhando para ser pior do que já era. Ainda assim Ele me amou!

E havia muitos de nós que estavam cheios de orgulho e justiça própria, orgulhosos como Lúcifer.

Ele nos amou quando não havia nem mesmo uma coisa boa em nós, e ninguém deve se iludir, achando que tinha.

Ele nos amou mesmo quando estávamos em total desobediência à sua vontade, transgredindo suas leis dia e noite.

Que amor é esse que se revelou a nós quando ainda éramos servos de satanás?

É o Impressionante, infinito e ousado amor de Deus revelado em Cristo Jesus.

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho ao mundo, para que por ele vivamos. (1 João 4:9)

É um amor tão impressionante, que o fez deixar a sua gloria, para tomar para si uma forma pobre de um homem como eu, e humildemente me serviu com sua própria vida.

É um amor tão ousado, que nem mesmo a nossa rebeldia, incredulidade e pecados, poderia apaga-lo.

É o infinito amor daquele que prometeu estar comigo, a razão pelo qual nada poderá me separar Dele.

É um amor tão generoso que Deus o manifestou a todos nós.

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai. (1 João 3:1)

Maravilhoso, ó Cristo, é o seu amor por mim !!!

As muitas águas não podem apagá-lo, nem podem os rios afogá-lo. (Cantares 8:7)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 19/08/2021
Código do texto: T7324304
Classificação de conteúdo: seguro