Honra e Horror

Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. (Daniel 12:2)

Bendito seja o Deus Eterno, que nunca deixou de nos revelar suas verdades e desígnios.

De geração a geração tem levantado homens para nos anunciar suas grandezas, e por meio deles ainda nos fala hoje.

Ele tem derramado de sua graça, e digo derramado porque ao contrário, nenhum de nós escaparia do horror eterno, que está prometido àqueles que desobedecem ao evangelho.

Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor. (1 Tess 1:9)

Não há promessas somente para os justos, há também para os injustos e desobedientes.

E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. (Mateus 25:46)

A vida eterna é uma promessa de Deus para os que se arrependem, creem em Jesus e por meio do seu sangue são justificados.

....mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor! (Romanos 6:23)

Assim como a vergonha e horror eterno, estão reservados para os injustos e perversos.

Esses homens são como fontes sem água, névoas levadas por tempestade, para os quais está reservada a absoluta escuridão das trevas. (2 Pedro 2:17)

O Deus que não pode mentir e que tudo sabe e conhece a respeito de nós, não concederá o perdão eterno aos que não reconhecem seus pecados, nem pretendem confessá-los.

Mas o que confessam e abandonam alcançarão misericórdia. (Provérbios 28:13)

Seja para a honra ou para o horror eterno, há um destino para todos nós.

Somente crendo em Jesus e em sua obra redentora teremos direto à vida eterna.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. (João 11:25)

Tenha fé, Ele te chama.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 19/08/2021
Código do texto: T7324302
Classificação de conteúdo: seguro