Conheça melhor o seu Senhor e Salvador

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. (2 Pedro 3:18)

A prova suprema do conhecimento da pessoa de Jesus é com certeza, a nossa experiência pessoal de seu poder transformador sobre os nossos corações.

...porque eu sei em quem tenho crido. (2 Timóteo 1:12)

Mas o próprio apostolo Pedro, que passou por profundas experiências com Jesus, declarando a sua divindade, vê a necessidade e um conhecimento cada vez maior do Salvador.

Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. (Mateus 16:16)

As Escrituras nos dão grandes evidências de quem é Jesus, mas isso não é tarefa para alguns dias, e sim, para toda a vida.

Por ser Ele Eterno, não deve isso ser um impedimento, mas um estimulo a leitura bíblica, em busca de um conhecimento cada vez maior de sua pessoa.

Eu sei que todo verdadeiro cristão tem dentro de si a prova deste poder salvador, e ainda assim, todos anseiam por mais dele.

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. (Filipenses 3:8)

A nossa convicção sobre quem é Jesus, deve ser sempre renovada e fortalecida, e isso exige um conhecimento cada vez maior das escrituras.

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. (João 5:39)

Ela nos diz que Jesus é o filho de Deus, que Ele é o Salvador, o Senhor, Sumo Sacerdote, Profeta e Rei. O Mediador da aliança entre Deus e os homens.

O nosso Advogado de Defesa no céu, o Sacrifício pelo qual somos perdoados dos nossos pecados.

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. (Colossenses 2:9)

Tudo isso está ao nosso alcance, e devemos almeja-lo e busca-lo com diligencia.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 18/08/2021
Código do texto: T7323573
Classificação de conteúdo: seguro