Você está seguro com Cristo

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. (João 10:27,28)

A dúvida nunca foi benéfica, ainda mais quando falamos sobre a salvação, e devo confessar que no começo de minha caminhada com Cristo, foram muitas as minhas dúvidas.

Essas dúvidas são motivadas pelos pecados, eles não querem deixar de fazer parte do nosso dia a dia, porque enquanto eles estiverem lá, nos encorajam a continuar na prática pecaminosa.

Lembre-se, se estamos com Cristo, não estamos mais debaixo da lei, m as dá graça, e devemos crer, que ela é suficiente para nos libertar de todo poder do pecado.

Pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus. (Efésios 2:8)

Se cremos na obra redentora de Cristo, devemos crer na segurança de suas promessas.

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. (Romanos 6:14)

Como ovelhas devemos ouvi-lo e segui-lo, não duvidando em coisa alguma, antes confessando nossa fé.

Ele nos dá, o que exatamente nos prometeu....A vida eterna.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna. (João 5:24)

Este texto não diz que tínhamos ou que teríamos, ele diz que temos (hoje) a vida eterna.

Poderíamos ter dúvidas, se a salvação fosse por meio de nossas próprias obras, mas podemos estar seguros, porque a obra perfeita foi totalmente Dele.

Fomos chamados e gerados novamente para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, incontaminável, reservada no céu para os que creem na bendita pessoa e obra de Jesus Cristo.

Mesmo assim, alguém ainda poderia ter dúvidas, dizendo: Eu sou uma de suas ovelhas, e pequei, serei lançado no inferno.

Todo aquele que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37)

Arrependa-se!! Ele não te abandonou, ao contrário, Ele é o sumo sacerdote Eterno, está intercedendo por você diante do Pai.

Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. (Hebreus 7:25)

Ele nos disse que estando aqui, teríamos aflições, seriamos afligidos, perseguidos e odiados por causa de seu nome, mas não se esqueceria de nós em nenhum momento.

Ele está ao lado do Pai intercedendo por nós. E Ele jamais falhara !!!!

Filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 18/08/2021
Código do texto: T7323570
Classificação de conteúdo: seguro