Unidos para benefícios mutuo e Gloria de Deus

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17:21)

A unidade e comunhão se caracterizam por causa da mesma fé, mesma, porque vem da mesma fonte, do evangelho, e produzida pelo Espirito Santo, com objetivo de caminharmos juntos, unidos uns aos outros e todos nós unidos a Cristo.

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. (Romanos 12:5)

Onde faltar está fé, o Espírito Santo não produzira a unidade e comunhão esperadas por Deus.

Jesus orou por isto. E sem perseverar na oração, e na palavra, como ocorria na Igreja Primitiva, jamais poderemos desfrutar de uma comunhão espiritual e verdadeira em nossas igrejas.

Há de se ver nesta unidade, uma íntima cooperação entre os membros, cada qual cumprindo sua função para o benefício do todo, de forma que se cumpra o propósito de Deus, e Ele seja glorificado.

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste. (João 17:23)

Separei sete, dentre várias práticas, que são necessárias na nossa unidade em Cristo, para benefício mutuo e gloria de Deus.

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros. (Tiago 5:16)

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram. (Romanos 12:15)

Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações. (1 Pedro 4:9)

Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. (Efésios 5:21)

Suportando-vos uns aos outros em amor. (Efésios 4:2)

Perdoando-vos uns aos outros. (Efésios 4:32)

Levai as cargas uns dos outros. (Gálatas 6:2)


A igreja é um edifício espiritual que Deus está construindo em Jesus Cristo, para sua Glória

No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. (Efésios 2:22)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 18/08/2021
Código do texto: T7323345
Classificação de conteúdo: seguro