Uma caminhada vitoriosa

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé. (I Pedro 5.8,9)

Nosso maior desejo, é entrar no reino dos céus, mas não o faremos sem antes enfrentar nossa caminhada aqui na terra.

Devemos ansiar por este dia, mas, diante de nós, está o leão que ruge, procurando nos devorar.

O que faremos? Como poderemos vencê-lo?

Porque não ignoramos os seus ardis. (2 Coríntios 2:11)

Não há um filho de Deus que ele não tenha atacado, não há nenhum ponto de nossa natureza que ele não conheça.

Por isso, bíblia nos recomenda: Revesti-vos de toda a armadura de Deus. (Efésios 6:11)

Conhecendo a nossa fraqueza, ele é insistente, assim como foi com alguns dos servos de Deus, até obter sucesso sobre eles.

Paulo, e os demais apóstolos, enfrentaram duras investidas de satanás, mas venceram a caminhada, e podem nos ensinar como vencer a nossa.

1- Nos submetendo a toda vontade de Deus.

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)

2- Sendo perseverante na oração.

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, com toda a perseverança. (Efésios 6:18)

3-Fazendo da Palavra de Deus nossa comida e bebida.

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente. (Colossenses 3:16)

4- Mantendo a fé fortalecida.

Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.(1 Coríntios 16:13)

Confie no seu Salvador, confie no poder de seu nome, confie no poder purificador de seu sangue e, assim, com a ajuda de nosso Senhor, venceremos as sutilezas e artimanhas de Satanás.

E no fim de nossa caminhada cristã poderemos dizer como Paulo:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 17/08/2021
Código do texto: T7322719
Classificação de conteúdo: seguro