De que lado do Portão você está?

Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9:7)

Me lembro em um dia de inverno, estava muito frio e a companhia de casa tocou, quando sair para ver quem estava ao portão, me deparei com um homem sujo e encolhido, sem blusa e me pedindo algo para se cobrir e comer.

Quando ouvi aquelas palavras, rapidamente meu coração foi tomado por um misto de alegria e tristeza.

Alegria por estar do lado de dentro do portão, agasalhado, desfrutando da família, e tendo alimento quente para aquele dia de inverno.

Triste pela situação em que se encontrará aquele homem, sozinho, com pouca roupa e faminto.

Preparei um bom café, algumas roupas e um cobertor, quando lhe entreguei pude ver uma pequena, mas comovente expressão de alegria.

Nunca me esqueci deste dia, e creio que nunca me esquecerei, pois aprendi uma grande lição, Deus me faz sempre lembrar e reconhecer de que lado do portão eu estou.

Duas coisas vem sempre ao meu coração:

A primeira é a gratidão por aquilo que Deus tem feito em minha vida, pela minha família e pelos bens que me dera, em tudo Ele tem me abençoado, mas infelizmente nos esquecemos facilmente do que Deus nos dá, e sempre nos justificamos atribuindo o que temos à nossa própria capacidade, que é um grande engano.

A Segunda, é que ajudar alguém, ofertar, contribuir em uma causa, é uma das atitudes que mais agrada a Deus.

Imaginemos a alegria de uma criança a quem oferecemos um presente que ela nem contava em receber.

O alívio de uma família carente ao ver uma sacola de compras chegando em sua casa num momento de desemprego.

O contentamento de alguém ao receber alguns poucos trocados para a passagem quando a ida para o trabalho já estava sendo feita a pé.

A alegria de um missionário que dedica sua vida em servir ao Senhor e que tanto precisa da colaboração dos irmãos em Cristo.

Aqueles que o fazem com alegria, sabem que acima de tudo, o maior beneficiado é ele mesmo, a maior alegria será de quem ajudou.

Sinceramente, como Cristãos temos muito que aprender, se vivêssemos realmente na pratica da palavra, nossa vida seria muito melhor, desfrutaríamos muito mais do amor, e das bênçãos de Deus.

Tudo o que Deus deseja, é que nossas atitudes sejam por amor e cheias de alegria, contribuir por obrigação ou interesse, é sinal de que sou um homem natural, e não espiritual.

Um coração insensível está longe de Deus, um coração duro jamais o conheceu, um coração orgulhoso, Deus sempre rejeitará.

Um coração sensível à necessidade do próximo, é um coração semelhante ao de Deus, que enviou Jesus para morrer por nós, mesmo sendo nós pecadores.

Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.(Romanos 5:8)


 
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 16/08/2021
Código do texto: T7321951
Classificação de conteúdo: seguro