O segredo de Jotão

Jotão se tornou cada vez mais poderoso, pois andava firmemente segundo a vontade do Senhor, o seu Deus. (2 Crônicas 27:6)

A Bíblia fala muito pouco sobre Jotão, mas o pouco que fala é suficiente para sabermos o motivo de seu sucesso.

Filho de um grande rei "Uzias" teve a oportunidade de suceder ao seu pai, porem reinou de forma um pouco diferente.

No pouco período em que reinou, mostrou como ser bem sucedido, dirigindo sua vida e reinado segundo a vontade de Deus.

Seu pai foi um belo exemplo daqueles que começam bem e terminam mal, começou buscando ao Senhor e terminou longe Dele, leproso e solitário.

Uzias não foi derrotado por outro rei ou um grande exército, foi vencido pelo seu próprio coração, deixando que este se tornasse orgulhoso e soberbo, cumpre-se a palavra do profeta Jeremias:

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)

Jotão reinou somente dezesseis anos, e o seu sucesso foi mostrado pela qualidade de como escolheu viver a sua vida, quando preferiu se submeter à vontade do Senhor, e não ouvir seus próprios desejos.

Jotão é um grande exemplo, para àqueles que querem ter sucesso na vida, alias, quem não quer ter sucesso naquilo que esta fazendo?

Acreditar que uma boa oratória, um bom intelecto, uma bela descendência, nos garantirá o sucesso, é um equivoco muito grande, tudo isso é muito bom, mas o melhor mesmo, é trilhar nossos caminhos através da vontade de Deus.

O segredo de Jotão foi confiar à Deus toda a sua vida, pedindo sempre a Ele orientação, discernimento e sabedoria.

O fracasso nunca fez parte daqueles que verdadeiramente ouve a voz de Deus, mas daqueles que se apoiam em suas próprias forças.

Romanos 12:2 diz : ¨A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável¨

 
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 16/08/2021
Código do texto: T7321934
Classificação de conteúdo: seguro