Paz em tempos de Crise

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaias 26:3)

Se há um momento oportuno para nossa fé ser testada, este é o tempo da crise.

Neste exato momento há crises de todos os tipos, em vários lugares, no Brasil e no mundo, nada que não sabemos.

Por exemplo, olhe para algumas nações, como Síria, onde em pouco tempo, milhares de inocentes morreram, ou Iraque onde a comunidade cristã quase foi dizimada.

Sabemos pela própria Bíblia que o povo de Deus sempre enfrentou graves crises, podemos então aprender com a palavra de Deus como descansar diante delas, assim como eles fizeram.

Não há motivos para desespero quando a nossa mente esta confiante no Senhor. O próprio Deus nos dá e faz com que a nossa paz seja duradoura. Ele é o príncipe da paz. (Isaias 6:9)

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

O Senhor abençoará o seu povo com paz. (Salmo 29:11)

O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:26)

Senhor, tu nos darás a paz. (Isaias 26:12)

E a paz de Deus domine em vossos corações. (Colossenses 3:15)

Viver pela fé, é viver em paz e acima das crises, mesmo que ela atinja nossa própria carne, seja pela fome, privações ou enfermidade.

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17)

Os que confiam no Senhor descansam.

Em paz me deito e logo durmo, porque só tu, ó Senhor, me fazes viver seguro e sem medo. (Salmo 4:8)

Ao contrário da Síria, do Iraque e muitos outros países, a crise brasileira não é tão grave, mas tem feito muitas pessoas perderem o sono.

O conselho do Profeta Isaias é:

Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. (Isaias 26:4)

O conselho do Apostolo Paulo é:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam conhecidas diante de Deus pela oração e súplica. (Filipenses 4:6)

E o resultado será:

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 16/08/2021
Código do texto: T7321775
Classificação de conteúdo: seguro