De joelhos no Getsemani

E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. (Marcos 14:36)

O Getsemani nos traz lições que todo verdadeiro cristão em algum momento da vida vai aprender.

Nosso Senhor teve que travar esta luta sozinho, mesmo que tivesse levado consigo os discípulos mais próximos. Eles não sabiam e não entendiam a dimensão do que viria pela frente.

Nosso Senhor estava em agonia, e Lucas relata que seu suor se tornou como gotas de sangue, isto nos mostra que Ele sabia o que teria que enfrentar.

Nosso Senhor mesmo fragilizado, reconhece a soberania e poder do Pai, abriu mão de sua vontade, e se submeteu à vontade divina.

De joelhos no Getsemani, nosso Senhor falou com o Pai celestial (Aba, Pai) de uma forma que ninguém nunca ousou falar, falou de forma confiante e íntima, como só uma criança falaria com seu papai.

Jesus levantou de seus joelhos para dirigir-se à luta. Para isso serve a oração.

Nos ajoelhamos diante de Deus em oração para erguer-se diante dos homens maus.

Levantai-vos, vamos; eis que é chegado o que me trai. (Marcos 14:42)

Nosso Senhor mostra total confiança, uma confiança que nós devemos ter nesse Deus a quem Ele nos ensinou a chamar de Papai.

E por mais difícil que seja a nossa luta, ela nunca será maior do que aquela que enfrentou nosso Senhor.

Como disse Tertuliano: Cada um tem seu jardim Getsemani, e cada um deve aprender a dizer:


¨Seja feita a tua vontade¨
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 14/08/2021
Código do texto: T7320599
Classificação de conteúdo: seguro