No céu se faz festa

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:10)

Ao proferir a parábola da ovelha perdida, da dracma perdida e do filho perdido, Jesus revela-nos um só resultado em todas elas, a alegria.

A alegria do pastor em encontrar a ovelha perdida.

Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. (Lucas 15:6)

A alegria da mulher em encontrar a moeda perdida.

Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. (Lucas 15:9)

A alegria do pai em receber o filho perdido.

Este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. (Lucas 15:24)

Jesus não poderia estar falando de outra pessoa se não do Pai celestial, isto nos prova o que Ele mesmo nos ensinou:

.....pois do que há em abundância no coração, disso a boca fala. (Lucas 6:45)

É maravilhoso conhecer e falar deste Pai misericordioso, que também expressa sua alegria ao encontrar aquele que estava perdido.

O que não é a realidade em muitos de nós, que professam ser filhos de Deus, mas não tem nada a falar Dele, falam de tudo que acontece no mundo, menos do que ocorre no céu.

É também o caso dos escribas e fariseus, que esperavam pela destruição e não pela salvação dos pecadores.

Para estes “santos”, era uma ofensa que Jesus recebesse homens e mulheres que, para eles, estavam catalogados como pecadores.

E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles. (Lucas 15:2)

O filho de Deus nos falou daquilo que conhece, que no céu se faz festa, e que Deus sente muita alegria quando o pecador arrependido é levado a sua presença.

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19:10)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 14/08/2021
Código do texto: T7320573
Classificação de conteúdo: seguro