Deus é por nós, uma relação de amor

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Não é necessário estar em Cristo a muito tempo, para olhar para trás e ver que situações que nos oprimiam, tornaram se em grandes bênçãos para nós.

Podemos olhar atrás, e ver a sua mão de misericórdia conduzindo e dirigindo tudo que nos diz respeito.

Tais experiências não servem para todos, porque não se baseia em obras, mas no amor e na fé em Cristo.

Aquele que me ama será amado de meu pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João 14:21)

Aquele que ama a Deus e confia nele, está convencido de que Ele é o Pai sábio e amoroso, então, humildemente aceita todo seu proposito.

O amor tem este poder de estabelecer entre nós e Deus uma relação de confiança, Ele conhece nosso amor, e nós confiamos em sua bondade e misericórdia.

Mas aquele que não o ama, nunca depositara nele alguma confiança, na verdade, pode agora estar culpando a Deus pelas tristezas da vida, ou lutando contra sua vontade.

Todo bem vem dele, esse amor não existiria em nossos corações, se Ele mesmo não o revelasse a nós.

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:32)

O amor também estabelece uma relação de compromisso, Ele é o nosso bom pai, e nós, somos seus obedientes filhos.

E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Coríntios 6:18)

Ainda estamos neste mundo mal, e diante de tudo que nos é contrário, devemos com confiança dizer:

Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/08/2021
Código do texto: T7320172
Classificação de conteúdo: seguro