Onde está o nosso coração?

Porque onde estiver o teu tesouro, aí está o vosso tesouro. (Mateus 6:21)

Felicidade ou a tragédia, para qual estamos caminhando? Ambas começam em nossos corações. Nossos desejos e decisões, determinarão o resultado de nossas vidas.

... porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4.23)

Nós somos responsáveis por aquilo que pensamos, e os nossos pensamos moldam e revelam o nosso caráter.

Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. (Provérbios 23:7)

Tanto o nosso caráter como as nossas palavras revelam onde estão os nossos corações.

O que sai da boca, procede do coração. (Mateus 15:18)

Podemos até fingir ter um coração diferente, mas somente por um curto espaço de tempo, pois ele rapidamente reassume o controle e dita as nossas ações.

E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. (Lucas 18:21)

O homem rico, que aparentemente desejava a vida eterna, disse a Jesus que cumpria toda a lei, mas quando foi posto à prova, revelou onde realmente estava seu coração.

.....vende tudo o que tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. (Lucas 18:22)

Aqui encontramos o segredo e a tragédia deste homem, o seu deus era o dinheiro.

Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. (Lucas 18:23)

Se o nosso Deus é aquele ao qual entregamos o nosso maior tempo, pensamento, energia e devoção, então, não há dúvidas, a riqueza era o deus deste homem.

O dinheiro é um deus, e assim como milhares de outros deuses, cegam seus servos para que não conheçam a Jesus, e não o reconheçam como p Senhor e Salvador.

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:10)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/08/2021
Código do texto: T7319799
Classificação de conteúdo: seguro