Firmes nas verdades bíblicas

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. (1Timoteo 4:1)

A história nos mostra o quanto está revelação é verdadeira e como tem se cumprindo diante de nossos olhos.

Temos visto nos últimos dias, as mais variadas e absurdas doutrinas sendo anunciadas, elas são anunciadas como “novas” revelações da parte de Deus.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (Gálatas 1:8)

Os falsos obreiros estão em todos lugares, e como disse o apostolo João:

Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco. (1 João 2:19)

Eles saíram de dentro da igreja, e estão pregando novidades e fazendo maravilhas, mas não pelas mãos de Deus.

.....e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mateus 24:24)

O propósito do Espírito Santo ao nos revelar esses dias, é de alertar os escolhidos de Deus para um posicionamento firme de fé diante das verdades bíblicas.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade. (Efésios 6:14)

Paulo estava dizendo a Timóteo e a todos os ministros do evangelho, que eles devem cuidar para que não sejam influenciados por nenhuma das mentiras de satanás.

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. (1 Timóteo 4:16)

Por isso os ministros devem prosseguir adiante, com o fiel trabalho de pregar e ensinar a verdade, e a igreja não deve aceitar nada além das verdades bíblicas.

Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. (1 Timóteo 4:6)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 13/08/2021
Código do texto: T7319796
Classificação de conteúdo: seguro