Ter um Alvo faz a diferença

Mas uma coisa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo. (Filipenses 3:13,14)

Não foi à toa que Jesus nos alertou sobre as aflições da vida, Ele nos aconselha a termos bom animo para enfrenta-las e vence-las, sem perder de vista o alvo da vida.

Seu próprio alvo era a cruz, e pelo prazer em alcança-lo, renunciou a tudo, fosse o sofrimento ou mesmo a gloria.

....o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta. (Hebreus 12:2)

Avançar só é possível quando temos um alvo definido......Paulo disse: prossigo para o alvo.

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. (Filipenses 3:8)

Quando temos uma meta a alcançar, se torna mais encorajador seguir adiante, mesmo com todas as aflições presente.

Quanto mais precioso é o alvo, maior será a renúncia.

Pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo. (Filipenses 3:8)

Quanto maior for o alvo, maior será o sentido da vida.

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:14)

A prova de que nossa pátria está no céu, é de que Cristo seja o principal alvo de nossas vidas.

....onde Cristo está assentado à destra de Deus. (Colossenses 3:1)

Cristo é seu alvo? Ele fará toda a diferença em sua vida.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 12/08/2021
Código do texto: T7319585
Classificação de conteúdo: seguro