Transformados pela fé

...os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. (Mateus 9:28,29)

Uma coisa é achar em Jesus, que Ele seja somente um bom homem, como fez o jovem rico, buscando nele um conselho.

Outra coisa é crer que Ele seja capaz de transformar as nossas vidas, como fez com os cegos.

Infelizmente, ainda hoje, existem pessoas que somente podem ver Jesus assim, como um bom homem, como um bom exemplo, ou como aquele que pode nos dar bons conselhos.

Isso prova que tais pessoas não creem em quem Ele realmente é, e o que Ele realmente pode fazer.

Credes vós que eu possa fazer isto?. (Mateus 9:28)

Jesus não exige de nós um diploma Universitário, uma posição social diferenciada, não exige que sejamos teólogos, nem mesmo que sejamos judeus.

Sua exigência é que eu e você creia.

Disse-lhe Jesus: tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23)

A fé, e somente ela, é a única exigência de Jesus para que possamos alcançar as impossibilidades.

Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram. (Mateus 9:30)

Se a fé lhe é uma exigência, reconhece-la em nós é sua alegria.

Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. (Mateus 15:28)

A única maneira de ver uma vida transformada é colocá-la totalmente nas mãos de Jesus e dizer:

Senhor, eu creio que tu podes todas as coisas, e Ele lhe dirá:

Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. (Marcos 5:34)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 12/08/2021
Código do texto: T7319154
Classificação de conteúdo: seguro