Observando nossas intenções e atitudes

E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas. (Lucas 21:3)

Seria uma grande insensatez olhar para esta passagem bíblica, e não fazer uma humilde e profunda reflexão sobre as nossas atitudes.

Elas mostram muito de nosso amor, mais que milhares de palavras. Se doar, e doar o que possui é cumprir um grande mandamento de Deus.

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem. (Mateus 6:20)

Jesus jamais faria tamanho elogio sem que visse a verdadeira intenção com o qual a viúva ofertava.

Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva. (Lucas 21:3)

Da mesma maneira Jesus viu as razões com que os ricos ofertavam.

E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro. (Lucas 21:1)

A generosidade deles tinha um porque, estava sobrando, e administrar a sobra não requer fé alguma.

Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobrava. (Lucas 21:4)

Nossa oferta não é uma verdadeira oferta enquanto for somente aquilo que nos está sobrando.

Se o dinheiro era a segurança e a esperança dos ricos, com certeza não era da viúva, ela aprendeu a honrar a Deus com o pouco que tinha.

Sim, a oferta da viúva era pequena se comparado em quantidade, mas extremamente grande em qualidade.

Jesus nos ensina que somente as verdadeiras intenções é que produzem as mais dignas atitudes de fé.

Esta é uma reflexão que podemos aplicar em muitas áreas de nossas vidas, em especial, o tempo que separamos para ouvir e meditar em sua palavra.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 12/08/2021
Código do texto: T7319137
Classificação de conteúdo: seguro