A oração que nos capacita

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim. (João 17:20)

Em toda esta passagem, percebe-se na voz de Jesus uma confiança absoluta em Deus, em seus discípulos e no futuro.

Ele agradeceu a Deus por seus discípulos e jamais duvidou de que levariam a diante a tarefa que lhes confiou.

O que me alegra e consola é saber que Jesus sempre depositou sua confiança em homens simples, e não se esqueceu de nós, confiando também a nós, a maravilhosa tarefa de anunciar o evangelho.

Porém, antes de envia-los, rogou ao Pai para que eles e nós, fossemos capazes de cumprir com amor tão nobre tarefa.

Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. (João 17:9)

1-Jesus rogou para que Deus guardasse e protegesse os discípulos dos ataques do mal. (João 17: 11,15)

2-Jesus rogou por todos aqueles que pela palavra viriam a crer nele. (João 17;20)

3-Jesus rogou pela unidade de seus discípulos, para que fossem um, como Ele e o Pai são. (João 17:21)

4-Jesus rogou para que através de seus discípulos, o mundo conheça Ele e o amor de Deus. (João 17:23)

5- Jesus rogou para que seus discípulos vissem a sua glória. (João 17:24)

6-Jesus rogou para que os discípulos fossem santificados pela verdade. (João 17:17)

A palavra que se traduz como santificar é ¨hagiazein¨ que vem do adjectivo hagios.

Que significa separar e equipar alguém com as qualidades de mente, coração e carácter, necessárias para uma tarefa especial.

Devemos sempre ter em mente que Deus nos consagra e capacita por meio do Espírito Santo e da palavra.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. (João 17:18)

Jesus enviou seus discípulos a fim de conduzir e conscientizar o mundo sobre amor de Deus.

E agora, nós também devemos avançar, porque da mesma maneira que rogou por eles, rogou por nós, assim como confiou neles, confia em nós.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/08/2021
Código do texto: T7318534
Classificação de conteúdo: seguro