Uma reforma completa

Alimpai as mãos, pecadores, e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. (Tiago 4:8)

A palavra grega para pecador é ¨hamartolos¨, que significa pecador contumaz, homem mau, indivíduo cujo pecado é aberto, evidente, notório.

¨Hamartolos¨ como aqueles que preferem viver em companhia da desobediência à lei, aqueles que amam uma vida corrupta.

Infelizmente, muitos vivem, e pretendem viver desta maneira, não se importando com o que Deus nos ordena.

A exigência bíblica é que haja uma reforma moral em todos nós, uma reforma que alcance tanto a conduta exterior como os desejos mais íntimos.

E para que recebamos as benções do Senhor, se exige as mãos limpas como também o coração puro (Salmo 24:4).

Por meio do profeta Isaias, Deus exige o fim de nossos atos malignos.

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. (Isaias 1:16)

O próprio Jesus exigiu dos fariseus muito mais que uma beleza externa.

Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. (Mateus 23:28)

Paulo deseja que em nossas orações, estejamos com mãos santas e o coração em paz (1 Timóteo 2:8).

E há qualquer um de nós, que temos a pretensão de ver a Deus, há uma exigência.

Interior e exteriormente o homem tem que ser limpo porque só os limpos de coração verão a Deus (Mateus 5:8).
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 10/08/2021
Código do texto: T7317889
Classificação de conteúdo: seguro