Confie em Deus mais do que em qualquer homem

Tu Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo o propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor é a rocha eterna. (Isaias 26:3,4)

Muitos tem tido experiências amargas em suas vidas, pelo excesso de confiança que depositam em si mesma, como: em sua capacidade, em seu conhecimento humano adquirido ao longo da vida, no curso universitário que fez, na profissão que desenvolveu, no dinheiro que conseguiu guardar, na posição que ocupa, etc...

Alguns confiam nas pessoas, como se elas tivessem poder para fazer tudo que necessitam, é claro que o homem exerce poder e influência sobre outros homens e situações, e com este poder ele pode ajudar, porém tudo é limitado no homem, tanto a sua capacidade como seu poder.

E a frustração vem quando tudo isto é colocado a prova, e não é suficiente para nos garantir nada, a paz que queremos, o sucesso que tanto buscamos, a liberdade, uma cura ou até mesmo um simples momento de alegria pode estar totalmente comprometido pelo excesso de confiança que colocamos em nós mesmos, nos homens ou nos objetos.

O que é o dinheiro diante de Deus? Simplesmente um pedaço de papel, o que é o poder do homem diante de Deus?

Um médico, um advogado, um juiz, um físico, um biólogo, um general, o presidente de uma nação etc... São todos homens e limitados.

A bíblia é clara em nos alertar que "Maldito o homem que confia no homem e faz do seu braço a sua força. Bendito é o homem que confia no Senhor" (Jeremias 17:5,7)

Quantos vezes você se decepcionou por tal confiança humana e limitada ?

Eu sou limitado, você é limitado, todas as coisas deste mundo são vulneráveis e passageiras. Somente o Senhor é a rocha inabalável.

Como disse Bill Anderson: Confie em si mesmo e você estará fadado à decepção, confie no dinheiro e ele poderá ser tirado de você. Confie em Deus, e você nunca será confundido nesta vida ou na eternidade.
 
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/08/2021
Código do texto: T7317150
Classificação de conteúdo: seguro