Semeando e Colhendo

Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca colherá. (Eclesiastes 11:4)

Qual é o agricultor que não deseja colher em abundância em seu campo? pois bem, todos querem, mas aqueles que vivem no campo e dependem de suas colheitas, sabem que para colher é preciso semear, sem semeadura, não existirá nada para se colher.

Tanto um como o outro não é uma tarefa fácil, é preciso enfrentar a adversidade tanto para semear, quanto para colher, os ventos e as nuvens nos trarão medo e incredulidade.

Se eu olhar para as circunstancias eu não semeio, porem, mesmo se tiver coragem para semear e depois olhar para as circunstancias eu
não vou colher.

Para muitos só é necessário semear, você só precisa de fé e coragem para semear, mas não é verdade tal colocação. Se requer coragem e fé
também para a colheita, não existe impedimentos só no semear, existe também para a colheita.

Da mesma forma que você enfrentará os ventos na semeadura, você enfrentará as grandes nuvens no dia da colheita.

Vemos hoje, homens, mulheres e jovens que dizem ter entregado suas vidas ao Senhor Jesus, professam ser cristãs, porem suas vidas estão
vazias e cheias de medos, estão olhando somente para o vento e as nuvens, esperando pelas condições perfeitas para que possam semear e colher.

Nem sempre teremos boas condições para tal, será necessário coragem e fé para alcançar uma vida realizada. Deus não está por ai, abençoando as pessoas que vivem de qualquer maneira, sem fé e disciplina no viver.

Você quer ter uma vida diferente? Quer ter uma vida cheia de frutos? Comece a semear no reino de Deus. Se você faz parte deste reino, então
semeie, não olhe para as circunstancias, semeie, tenha fé, comece orando, preparando o terreno, não olhe para o vento, com certeza o tempo da colheita chegará e ele também exigirá de você fé, pois com certeza haverá adversidades para colher, não olhe para as nuvens.

Para muitos o semear, é ofertar, é isso que se escuta na maioria das igrejas, mas digo que esta é uma entre varias formas de semear, minha vida e a igreja não se limitam a ter dinheiro.

Minha vida espiritual e material será abundante, quando eu realmente entender que a igreja (O corpo de Cristo) na qual eu faço parte, onde devo semear e colher não pertence a este mundo, mas ao reino de Deus.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/08/2021
Código do texto: T7317138
Classificação de conteúdo: seguro