Triunfando Com Cristo

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 coríntios 2:14)

Há poucos anos atrás li a respeito do Dr. Howard A. Kelly, ele foi um medico, e um dos maiores pensadores e pedagogos dos Estados Unidos.

Ele foi um dos fundadores do hospital John Hopkins. Ele costumava usar um botão na lapela com um ponto de interrogação. Ele comprou centenas de botões iguais para dar de presente aos amigos.

Era uma maneira de conduzir as conversas com outros em direção a Cristo e a salvação.

Quando alguém lhe perguntava o que aquele botão queria dizer, ele respondia: "Significa aquilo que há de mais importante no mundo.

O que você pensa ser a coisa mais importante na vida de uma pessoa? Alguns diziam: "riqueza." Outros diziam: "Saúde."

Mas a resposta do Dr. Kelly era sempre: "Não, o que há de mais importante no mundo é Jesus Cristo.".

E para nós, qual tem sido o alvo de nossos interesses? O que temos buscado com mais diligência e determinação neste mundo? O que julgamos ser importante para a nossa felicidade?

Muitas vezes corremos com a coragem e perseverança de um maratonista em busca de um sonho que, mesmo realizado, não
apagará a frustração do vazio de nossas almas.

Alcançamos o pódio de nossos anseios e, percebemos que não estava ali a nossa bênção. Corremos novamente em busca de outra linha de chegada e, compreendemos que, mais uma vez, enganamo-nos quanto aos resultados.

O que enche nossos corações de júbilo não é simplesmente a conquista e sim o que nos motivou a ela e quem nos conduziu até lá.

Saber que Cristo nos levou à vitória e que suas mãos nos dirigiram por amor, valoriza a nossa conquista e a alegria que flui de nossa alma contagia tanto a nós como a todos que nos rodeiam.

É sempre bom rever nosso conceito de vitória, e a vitória maior está em saber que em Cristo sou um cidadão celestial, inicio e encerro cada ano sendo aquilo que Cristo conquistou para mim.

Nem tudo que gostaria de ter, eu conquistei, mas tudo que Deus me prometeu Ele me concedeu.

Agradeço a Deus por tudo que Ele tem me feito, que Seu nome sempre seja glorificado em minha vida.

Com Cristo, todas as nossas conquistas serão importantes.




 
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/08/2021
Código do texto: T7317115
Classificação de conteúdo: seguro