Quando a nossa fé é insuficiente

Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.(João 11:32)

Mesmo tendo em mãos os relatos do que Jesus ensinou e fez, e crendo em todos eles, ainda assim temos dificuldades de confiar a Ele nossas vidas e tudo que acontece em torno de nós.

Aparentemente temos conhecimento suficiente para confiar nele, mas diante de algumas dores, a nossa fé parece não surtir muito efeito.

O sofrimento de Marta e Maria foi tão grande que compartilhavam do mesmo pensamento a respeito de Jesus:

Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. (João 11:21)

A dor as uniu em um só pensamento, Jesus poderia ter feito alguma coisa, mas agora, não há mais nada que Ele possa fazer.

Elas sabiam que Jesus tinha poder de curar os enfermos. (João 11:3)

Elas tinham conhecimento do amor de Jesus. (João 11:4)

Elas sabiam que a oração de Jesus era poderosa. (João 11:22)

Elas tinham conhecimento da ressurreição dos santos. (João 11:24)

Elas sabiam que Ele era o Messias. (João 11:27)

Tudo isso nós também sabemos e cremos, mas assim como elas, no momento de dor, nossa fé pode ser insuficiente e podemos nos esquecer:

Que Jesus é onisciente, sabia que Lazaro havia morrido. (João 11:14)

Que Jesus sofre quando nos vê sofrendo. (João 11: 33,35)

Que tudo que Ele permite é para nos revelar o Pai Celestial. (João 11:42)

Que Jesus tem autoridade sobre a morte e a vida. (João 11:43,44)

Mesmo os melhores e mais ousados cristãos, não tiveram uma fé perfeita, porém todos eles se surpreenderam com o que Jesus é capaz de fazer por nos amar.

As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. (Lucas 18:27)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/08/2021
Código do texto: T7316936
Classificação de conteúdo: seguro