Momento de resistir

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. (1 Pedro 5:8)

O inimigo de nossas almas, é também o inimigo da nossa fé, ele está sempre buscando a quem arruinar.

Ao escrever este texto, Pedro deve ter se lembrado como o diabo buscou destruir a sua fé, e como o levou a negar o mestre três vezes.

Disse o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. (Lucas 22;31)

Pedro aprendeu com a dor e nos ensina como resistir e vencer o inimigo.

Mas eu roguei por você, para que sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos. (Lucas 22:32)

O sofrimento gera muita ansiedade, e a ansiedade nos fragiliza, mas Pedro tem um conselho para nos dar.

Lançando sobre Deus toda a ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7)

A dor nos deixa vulneráveis e tende a nos dispersar, novamente ele nos ensina como agir em tais momentos.

Sejam sóbrios e vigilantes....

Tenham sempre em mente as promessas do Senhor, mantenham-se em oração, estejam confiantes e esperançosos.

Pedro deve ter lembrado como no Getsêmani ele e seus companheiros dormiram quando deveriam ter vigiado e orado.

Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1 Pedro 5:9)

O inimigo é como qualquer covarde, que se retira quando corajosamente lhe resistimos e nos sujeitamos a Deus.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/08/2021
Código do texto: T7316931
Classificação de conteúdo: seguro