Ele está Cuidando de nossas almas

Porque éreis desgarrados, como ovelhas, mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas. (1 Pedro 2:25)

Quem está em Cristo, quem se converteu à Ele, quem se arrependeu de seus pecados, e quem Nele confiou para o perdão dos pecados, pode dizer que não é mais uma ovelha perdida.

E sim uma ovelha resgatada que agora esta aos cuidados divino.

Somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. (Salmo 100:3)

Deus não é mais nosso inimigo, Ele é o Pastor e Bispo de nossas almas.

A palavra grega para pastor é ¨Poimen¨, que sempre foi utilizada para descrever o zelo de Deus, por meio de uma continua vigilância e amor sacrificial em favor de seu rebanho.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (João 10:11)

Em grego a palavra para Bispo é ¨episkopos¨, é uma palavra muito rica, não devemos limita-la ao termo supervisor, não quando se trata de Deus ser nosso Bispo.

Ele está fazendo muito mais que supervisionar as nossas pobres almas.

¨Episkopos¨, é um vocábulo que chamamos de polifacético, que tem muitas faces, e que sempre tem um nobre significado.

Os gregos a usavam para o protetor da segurança pública; o guardião da honra e da honestidade; o supervisor da correta educação e da moral pública, o administrador da lei e a ordem.

De maneira que chamar a Deus de ¨episkopos¨ de nossas almas é chamá-lo de nosso Defensor, nosso Protetor, nosso Guia.

Deus é o Pastor e o Bispo de nossas almas. Com seu amor Ele está cuidando de nós, com seu poder Ele está nos protegendo e com sua sabedoria está nos guiando.

O SENHOR é, meu pastor e nada me faltará. (Salmo 23:1)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/08/2021
Código do texto: T7316924
Classificação de conteúdo: seguro