Evangelho, a maior necessidade humana

E ali pregavam o evangelho. (Atos 14:7)

Vivemos um tempo em que os pastores estão pregando de tudo, a justificativa? É necessário satisfazer todos os anseios das pessoas, mas a mensagem que Deus deseja que homens ouçam é o evangelho.

Pregar o evangelho (as boas novas) é uma ordem de Jesus.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)

Nenhum homem estará satisfeito, ou conhecerá a satisfação em seu viver, enquanto não chegar ao conhecimento do evangelho.

Quando o evangelho entra em ação causa uma transformação, tanto na vida das pessoas como em toda a sociedade.

1- Ele é o evangelho de poder.

O evangelho é o poder que conquista o meu eu, o poder que me justifica para uma nova relação com Deus.

2- É o evangelho da salvação.

O evangelho é resgate. Resgata nossas vidas do pecado, nos resgata das trevas e da morte espiritual.

3- O evangelho é o chamado à consagração.

É um chamado a andar pelo caminho da santidade. Deus nos chama para nos fazer santos.

4- É o evangelho da graça.

O evangelho é o dom gratuito de Deus. Não o recebemos por nossos méritos.

5- É o evangelho do eterno propósito de Deus.

Foi planejado antes da fundação do mundo.

6- É o evangelho da vida eterna.

O evangelho não propõe longevidade terrena, mas eternidade com Cristo.

7- É o evangelho do serviço.

O evangelho nos faz cooperadores de Deus, trabalhadores de seu Reino.

8- É o evangelho de Jesus Cristo.

Foi revelado completamente através da vinda de nosso de Jesus ao mundo.

O homem que conheceu o poder do evangelho é um homem morto para o mundo e vivo para Deus.

Importa que o evangelho seja pregado entre todas as nações. (Marcos 13:10)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 08/08/2021
Código do texto: T7316464
Classificação de conteúdo: seguro