A fragrância de uma bela ação

Veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lhe derramou sobre a cabeça. (Marcos 14:3)

Há muitas coisas que podemos fazer em qualquer momento, mas há outras que só se podem fazer uma só vez.

A mulher tomou o que tinha de mais precioso e derramou sobre Jesus.

...unguento de nardo puro, de muito preço. Porque podia vender-se por mais de trezentos denários, e dá-lo aos pobres. (Marcos 14:5)

Um denário era uma moeda de prata que valia um dia de trabalho, portanto, este perfume representava o salário de um ano.

Quando Jesus e seus discípulos discutiam como alimentar à multidão, Felipe disse que duzentos denários não seriam suficientes para que cada um recebesse um pedaço de pão. (Veja João 6:7)

Este perfume custava o que era necessário para alimentar com pão uma multidão de cinco mil pessoas.

Porque sempre tendes os pobres convosco. (Marcos 14:7)

Os próprios rabinos diziam: Deus permite que os pobres estejam sempre conosco, para que nunca faltem as oportunidades de fazer o bem.

O nosso cristianismo deve estar sempre pronto para ajudar os necessitados, porém muito mais disposto a honrar a Jesus.

Ela fez o que podia….(Marcos 14:8)

A mulher deu a Jesus o que melhor possuía, com certeza via em Jesus Maior valor do que lhe podia fazer.

Quem ama jamais calcula o que faz, e quando faz o que pode, ainda continua pensando que poderia ter feito mais.

...onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. (Marcos 14:9)

A fragrância de uma bela ação dura para sempre.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 08/08/2021
Código do texto: T7316450
Classificação de conteúdo: seguro