O Pai que ama os filhos pródigos

Porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se. (Lucas 15:24)

Uma das parábolas mais conhecidas de Jesus, é a parábola do Filho pródigo, que na verdade nunca deveria ser chamado assim, porque o filho não é o herói da história.

Deveria ser chamada de "O Pai que ama os filhos pródigos", porque nos fala mais do amor de um pai, do que dos pecados de seus filhos.

A grande mensagem não é sobre filhos desobedientes que se aventuram mundo a fora ou daqueles que mesmo em casa, ao lado do Pai, são rudes, amargurados e que desconhecem o grande amor paterno.

A mensagem principal é sobre o Pai que ama incondicionalmente, independente de onde esteja o seu filho, fora ou dentro de casa.

Nesta conhecida parábola, Jesus nos mostra os males do coração humano; a rebeldia, a falta de respeito e consideração que a maioria de nós temos para com o Pai celestial, e muitas vezes, até mesmo com o pai terreno.

Esta parábola nos leva a conhecer alguns dos maravilhosos e misericordiosos atributos do Pai Celestial.

1- Um Pai longânimo.
2- Um Pai Perdoador.
3- Um Pai Amoroso.
4- Um Pai Compassivo.
5- Um Pai Pacificador.
6- Um Pai Justo.

E ninguém poderia nos revelar melhor a beleza do Pai Celestial, se não, aquele que é o filho, o filho amado, que se fez homem, e que em tudo lhe foi obediente.

Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. (Mateus 5:48)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/08/2021
Código do texto: T7315248
Classificação de conteúdo: seguro