Vendo como Jesus vê

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam aflitas e desamparadas, como ovelhas que não têm pastor. (Mateus 9:36)

A palavra que se usa no grego para descrever o sentimento de Jesus por aquelas pessoas é ¨splagchniszais¨, é a palavra mais forte que o grego possui para expressar a dor por outro ser humano.

E Jesus, movido de intima compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. (Marcos 1:41)

É uma compaixão íntima, que nos comove até o mais profundo de nosso ser, que podemos chamar de dor nas entranhas.

Não é sem motivo que Deus faz habitar nos que creem, o Espirito Santo, para que tendo novos corações, sejam novas criaturas e ovelhas de seu pastoreio.

Mas, aqueles que ainda não creem, são como ovelhas perdidas, que andam aflitas e desamparadas.

E se o sofrimento destas pessoas não nos incomoda, algo deve está errado com os nossos corações.

Se a situação espiritual em que se encontra a nação brasileira é indiferente aos olhos da igreja, é bem possível que Cristo já tenha sido colocado para fora, e o espirito de Laodicéia esteja no comando.

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3:16)

Nenhum cristão deveria estar satisfeito tendo muito, enquanto há ao seu redor quem tenha muito pouco, ou não tenha nada.

Só quando o Espirito Santo abre nossos olhos para esta realidade espiritual em que vivem, é que teremos amor e compaixão por elas.

Como cristãos, nos falta sentir esta mesma dor nas entranhas. Jesus as viu aflitas e desamparadas, e nós precisamos vê-las como Ele as vê.

E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. (Lucas 7:13)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/08/2021
Código do texto: T7315067
Classificação de conteúdo: seguro