Amar nos faz parecidos com Deus

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:48)

A palavra grega que significa perfeito neste caso é ¨teleios¨, que se emprega de forma muito especial.

Está palavra corresponde ao substantivo "Telos", que significa fim, meta, propósito ou objetivo.

Não se usa para perfeição no sentido pleno, como Deus é plenamente perfeito, mas perfeito para cumprir um proposito, neste caso, em nossas relações pessoais.

Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem. (Mateus 5:44)

Uma grande característica de Deus, é a sua benevolência para com todas as pessoas.

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. (Mateus 5:45)

Não importa o que elas lhes tenham feito, Deus deseja sempre o bem-estar delas.

É nisto, que Deus deseja que seus filhos se assemelhem à Ele, nesse amor que jamais deixa de se interessar pelo bem das pessoas, façam elas o que fizerem.

Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? (Mateus 5:46)

De maneira simples, podemos dizer que tal perfeição, é aquela que se importa com o próximo, seja ele quem for.

Reproduzimos está perfeição, quando por meio da graça, aprendemos a amar como Deus ama, e a perdoar como Deus perdoa.

Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber. (Romanos 12:20)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/08/2021
Código do texto: T7315057
Classificação de conteúdo: seguro