Fim de um grande combate

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)

Paulo está em seus últimos dias, e morrer para este grande homem, não era uma tragédia, mas uma vitória.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Filipenses 1:21)

Sua vida e ministério, comprovam que as exigências de Jesus, são reais para todos que o seguem.

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23)

Para alguns, pode até ser fácil o início desta caminhada, difícil será para todos termina-la como vencedor.

A exemplo de Paulo, mantenha a fé fortalecida, não perca a confiança e nem a esperança no seu Salvador.

Ele venceu este grande combate, porque dependeu da graça para sustentá-lo.

De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:9)

Paulo venceu, porque manteve sua esperança nos céus e não aqui na terra.

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. (1 Corintios 15:19)

Paulo venceu, porque não parou, nem olhou para trás.

Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avanço para as que diante de mim estão. (Filipenses 3:13)

Ele venceu, porque confiou na provisão de Deus.

Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13)

Agora, em seu coração há uma profunda satisfação por ter cumprido o chamado de Deus.

Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia. (2 Timóteo 4:8)

Ele completou a carreira, realizou o seu melhor trabalho, e não há maneira melhor para que um homem deixe este mundo, se não dizendo:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/08/2021
Código do texto: T7314921
Classificação de conteúdo: seguro