Queres ficar são?

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? (João 5:6)

Muitos já se questionaram o porquê desta pergunta de Jesus a um homem que sofria a tanto tempo.

Será que uma pessoa que sofre a tanto tempo não queira ser curada?

Bem possível que sim, mas os meios pelo qual ela crê e espera sua cura, só podem leva-la a uma grande decepção.

Senhor, não tenho ninguém que, quando a água é agitada, me ponha no tanque. (João 5:7)

Este homem esperava que um anjo agitasse a agua e que alguém o ajudasse a entrar no tanque.

A maioria dos estudiosos concordam que de vez em quando a agua se agitava, pelo simples fato de ser uma corrente subterrânea, então não passava de superstição.

Crenças como está, estão espalhadas pelo mundo todo, um grande exemplo ainda em nossos dias é o rio Ganges na Índia.

Não é a falta de crença, aliás, não é só na Índia, que vemos muitas superstições, o Brasil está cheio delas, o copo d’água ainda é colocado ao lado da TV.

Há muitas coisas neste mundo que nos vencem, nos derrotam e se apoderam de nós.

É o que nos faz atribuir a alguém o motivo da nossa infelicidade, pois isso parece ser mais conveniente, do que rever a nossa própria fé.

É triste, mas é verdade, que muitas pessoas, já ouviram falar de Jesus, de seu amor, misericórdia e graça, mas insistem nas crendices e nas desculpas.

Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.(João 5:8)

O único desejo de Jesus é de nos ajudar, e com sua poderosa palavra nos curar de qualquer mal.

Somente com Cristo vencemos aquilo que nos venceu durante tanto tempo.

Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. (João 5:9)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 05/08/2021
Código do texto: T7314645
Classificação de conteúdo: seguro