Amor, o fundamento de nossos relacionamentos

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João 14:21)

Quando o Fariseu Nicodemos buscou a Jesus, querendo repostas para as suas inquietações, ouviu muitas verdades, entre elas, a que Deus amou a humanidade, a ponto de fazer um grande sacrifício por ela.

Este sacrifício se cumpriu, porque Jesus amava o Pai, e o amor o fez obediente até a morte.

....para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. (João 14:31)

Para Jesus, o amor é o fundamento de nossos relacionamentos, porque Deus e os homens só podem se unir por meio do amor.

....e aquele que me ama será amado de meu Pai.

O Pai ama o Filho, o Filho ama ao Pai, o Pai ama aos homens, os homens amam ao Pai por meio do Filho e por meio deste amor, os homens devem se amar.

O céu e a Terra, o homem e Deus, o homem e outros homens só podem ser unidos mediante o amor.

Quando ressuscitou, Jesus apareceu para aqueles que o amava, e não para os judeus que carregados de inveja e ódio conspiraram para a sua morte.

Homens maus podem até estar acostumado a ouvir falar de Deus, mas nunca poderão viver em plena comunhão com Ele.

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. (João 14:23)

Lembra da igreja de Éfeso citada por Jesus no livro do Apocalipse? A sua falta daqueles irmãos, não foram as obras, mas o amor, e quantas igrejas hoje estão reprovadas por falta de amor?

Se me amais, guardai os meus mandamentos. (João 14:15)

A prova de que amamos a Jesus, é que obedecemos aos seus mandamentos, e seu grande mandamento é que eu ame o próximo.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (João 15:12)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 05/08/2021
Código do texto: T7314638
Classificação de conteúdo: seguro