As nossas relações pessoais na Igreja e na Família

Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões. Completai a minha alegria, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. (Filipenses 2:1,2)

Quando Paulo usou a analogia de um corpo e seus membros para se referir a Igreja de Jesus, tinha em mente o que disse o próprio Senhor Jesus em oração.

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade. (João 17:23)

A igreja é o corpo vivo de Cristo aqui na terra, que atua por meio de seus membros, e nenhum cristão pode ter vida sem estar ligado a este corpo por meio do Espirito Santo.

A falta desta unidade é a grande razão das divisões, e muito antes deste mal chegar à igreja, ela já causava muitos males as famílias.

Ambas, igreja e família não são criações humanas, não nasceram do proposito humano e não foram instituídas por homens, mas pelo próprio Deus Eterno.

Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Marcos 10:9)

Homens maus não desejam estar unidos, são instrumentos do diabo, estão sempre prontos a guerrear e causar divisões.

...irmãos, tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino. (Romanos 16:17)

Paulo, como Pastor, sempre se mostrou pronto a amar e proteger o que Deus ama e protege, a Família e a igreja.

Assim como Jesus coloca a dureza de coração como o motivo da divisão na família, Paulo nos apresenta as contendas, como o grande motivo de haver divisões na Igreja.

E como Jesus nos coloca o perdão para o fortalecimento da família, Paulo nos ensina que na igreja, a humildade promove a unidade.

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3)

Seja na Igreja ou seja na família, as nossas relações pessoais, revelam o nível de nossa relação com Jesus.

Seja a atitude de vocês igual a de Cristo Jesus. (Filipenses 2:5)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 05/08/2021
Código do texto: T7314262
Classificação de conteúdo: seguro